domingo, 29 de novembro de 2015

A diversidade da dança
APAE Petrolina sedia oficinas de dança e se prepara para receber espetáculo


A sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionas de Petrolina, a APAE, tem ganhado novos ritmos. O projeto de manutenção de temporada da Cia. Balançarte, que conta com o incentivo do Funcultura, chegou à instituição, promovendo ações com as danças tradicionais do estado.

Os alunos da APAE estão participando, durante todas as manhãs dessa semana, de aulas que envolvem ritmos como o tradicional Forró, a Ciranda praieira e o Cavalo-marinho da Zona da Mata. O diretor da companhia Marcos Aurélio foi o responsável por ensinar as pisadas da dança do Coco e diz ter ficado surpreendido com a receptividade dos alunos. “Eles tentaram executar tudo o que eu propunha e com uma disponibilidade incrível. Sem falar na atenção em tudo, inclusive na teoria, atentos a história da dança”, lembra Marcos.

E, quem pesa que as aulas para os alunos especiais tivessem que ser facilitadas, se engana. Os 20 alunos participantes lotaram a sala, em um exemplo de dedicação. “Foi uma experiência muito interessante, ver como eles se comportaram. Obtive respostas melhores do que em muitas escolas regulares”, completa o professor.

As atividades na APAE de Petrolina continuam até a sexta-feira (27), com aulas das 08h às 11h. Na quinta-feira (26), às 10h20, o grupo apresenta o espetáculo Do Terrêro de Salú, que tem sua manutenção aprovada no Edital Funcultura Independente 2013/2014 do Governo do Estado de Pernambuco.


--

Adriano Alves (Virabólica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário