domingo, 20 de setembro de 2015




Olhares atentos na Avenida São Francisco. O bairro Areia Branca, na noite desta sexta-feira (18), não teve apenas os seus bares e restaurantes como atrativos. Na Escola Estadual Moysés Barbosa, a Cia. Balançarte apresentou o espetáculo Do Terrêro de Salú, levando os ritmos populares difundidos pelo mestre Salustiano para os estudantes e servidores.
“Lidar com a Arte na escola é um trabalho diário, é perceptível a mudança na vida dos alunos”, é assim que o arte-educador Alan Gerald se refere a passagem do projeto pela escola em que ele trabalha há 04 anos. O aluno Pedro Cresley participou das oficinas de dança popular que foram ministradas pelos bailarinos do grupo na escola, durante essa semana. Questionado sobre o que achou do projeto, Pedro logo diz: “adorei”. “Têm ritmos que eu nunca tinha visto. Alguns tinha até visto, mas nunca dançado”, relembra o estudante.
Nessa escola, não foram só os alunos que aproveitaram para fazer as oficinas e aprender a dançar as tradições pernambucanas. A professora de biologia Vera Cleide Augusto entrou na sala de aula, dessa vez como aluna, para ter suas primeiras experiências com a dança. “Eu me realizei”, afirma com um sorriso largo. “Gostaria que acontecesse mais vezes na escola. É muito importante, pois faz com que os jovens sejam mais participativos”, completa Vera.
A companhia encerra as atividades desse mês na Moysés Barbosa, mas o projeto ainda vai circular até dezembro.

Adriano Alves - Texto e Vídeo
Realização
Incentivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário