quarta-feira, 2 de setembro de 2015


Ritmos pernambucanos chegam a mais escolas em Setembro

O projeto de manutenção de temporada do espetáculo Do Terrêro de Salú leva a dança para três escolas em Setembro. O grupo oferece oficinas de danças populares para os alunos e uma apresentação aberta para toda a comunidade escolar, somando arte ao ensino, durante uma semana.
Na Escola Municipal Professor José Joaquim, no Bairro José e Maria, o projeto começa ainda em agosto, com uma oficina de Coco e Ciranda no último dia do mês, e segue com aulas de outros ritmos até o dia 04 de Setembro, quando o grupo realiza a apresentação do espetáculo, às 10h. Já na Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, que fica na Vila C-03, as oficinas começam na segunda (14), com aulas de Maracatu pela manhã, encerrando com a apresentação na sexta (18), também às 10h.
Nesse mês, o encerramento das atividades do projeto será na Escola Estadual Moysés Barbosa, na Areia Branca, com uma programação paralela a da Escola Dom Avelar, porém em horários noturnos. A apresentação na escola será na sexta (18), às 19h.
Esse trabalho de formação de plateia para dança é realizado pela Cia. Balançarte desde a estreia do espetáculo e está em sua segunda temporada por escolas públicas de Petrolina.
texto: Adriano Alves
foto: Rubens Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário